Tabela fixa p/ Subcampos

Forum para usuários do Biblivre 5
pmotta
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Nov 2017, 16:43

Tabela fixa p/ Subcampos

Mensagem por pmotta » 24 Ago 2018, 19:13

Olá,

Estou criando um novo subcampo dentro do campo Marc 090 e ao definir a informação: "Auto completar", nas opções oferecidas consta o seguinte tipo: "Tabela fixa". (vide anexo)

Eu gostaria de saber:
1. Como definir os "valores discretos" previamente para essa tabela fixa?
2. Sendo possível definir, conforme item 1 acima, o sistema vai montar uma "lista de valores" para o usuário quando da catalogação?
3. Qual a função da opção Auto completar = "Tabela e valores"?

At.

Paulo Motta
Anexos
Tela config subcampo com tabela fixa.PNG

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Tabela fixa p/ Subcampos

Mensagem por cleydyr » 24 Ago 2018, 21:43

Boa pergunta, Paulo. A minha resposta: é a primeira vez que eu vou cutucar esse negócio. :lol:

Sério agora. Pelo que eu tô vendo os valores fixos realmente são fixos. Eles vêm pré-definidos para o campo e subcampo na instalação do Biblivre 5. Se você algo para esse campo 090, o autocompletar não vai funcionar porque os valores para ele não são definidos. O único campo para o qual isso funciona é o 095 subcampo $a. :?

A ideia, se isso funcionasse de fato, era que quando o usuário introduzisse um novo registro na catalogação, a lista de valores ia aparecer à medida que o usuário digitasse no campo. Experimente fazer isso com o campo 095 subcampo $a ao introduzir um novo registro bibliográfico.

O "tabela e valores", pelo que eu vi também, é a mesma coisa que o "tabela fixa". Ou seja, não funciona de fato.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

pmotta
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Nov 2017, 16:43

Re: Tabela fixa p/ Subcampos

Mensagem por pmotta » 27 Ago 2018, 13:23

Olá Cleydyr,

Essa forma que você disse se refere ao tipo "Valores anteriores", ou seja, serão listados todos valores já digitados em registros salvados em sua base. Assim aceita qualquer informação.

O que preciso é de montar uma tabela fixa com valores discretos pré-definidos pelo administrador, para que os usuários da catalogação escolham somente um deles na caixa de seleção.

Gostaria que algum responsável pelo desenvolvimento dos sistema pudesse nos responder a isso.

Abraço.

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”