Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Forum para usuários do Biblivre 5
Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por Victor » 27 Nov 2018, 15:49

Boa Tarde,

Favor verificar um possível erro no relatório mencionado.

Verifique na imagem que o periodo solicitado registra 01/11/2018 a 16/11/2018, no entanto solicitei para gerar de 01/11/2018 à 15/11/2018 . ele pulou um dia.

Outra questão está relacionada a soma do itens. Verifique que a soma em questão foi 48 itens feitos, no entando na última tabela "Total de Registros nas Bases no Período" demosntra uma soma diferente 76 . Porque a diferença?

Victor
Anexos
Sem título.jpg
erro relatório

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por cleydyr » 27 Nov 2018, 20:03

Oi, Victor. Tudo bem?

Eu realmente não conheço essa funcionalidade em detalhes. Você pode me dizer exatamente o passo-a-passo de como gerar esse relatório especificamente?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por Victor » 28 Nov 2018, 14:17

Boa Tarde,

No módulo Administração ---> Relatórios Selecione a opção "Relatório de total de inclusões de obras por periodo"

Insira a data inicial e a data final e solicite para gerar o relatório.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por cleydyr » 28 Nov 2018, 15:43

Oi, Victor. Obrigado pelo esclarecimento.

Eu confirmei aqui que é isso mesmo que acontece. A data é avançada um dia. Mas isso faz sentido porque se é pedido o relatório até o dia 16/11, se supõe que se deseja inclusive as obras cadastradas no dia 16/11. Isso significa que qualquer obra cadastrada até as 23h59 do dia 16/11 seja incluída no relatório. Se uma obra foi cadastrada a partir das 0h00 do dia 17/11, então ela não deverá entrar no relatório. Realmente pode estar um pouco confuso, mas o detalhe da hora pode ajudar a esclarecer.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por cleydyr » 28 Nov 2018, 15:45

P.S.: a opção de relatório é "Relatório de Inclusões de Obras por Período", sem o total.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por Victor » 29 Nov 2018, 08:52

Quanto a soma das tabelas?

Na primeira e na segunda a soma está correta, a terceira tabela apresenta uma soma diferente, porque essa diferença?

Não deveriam todas possuir a mesma soma?

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por cleydyr » 29 Nov 2018, 09:54

Realmente eu não tenho certeza do que está acontecendo. Eu posso dar uma olhada em como esse total é calculado e a gente discute se isso faz sentido no relatório, ok? ;)

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Victor
Mensagens: 187
Registrado em: 06 Mai 2011, 12:51

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por Victor » 30 Nov 2018, 12:32

Ok! Fico no aguardo.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Relatório de Total de Inclusões de Obras por Período

Mensagem por cleydyr » 08 Dez 2018, 16:08

Oi, Victor. Tudo bem?

Eu percebi que os dados diferentes são obtidos de diferentes tabelas do banco de dados: biblio_records e biblio_holdings. A primeira é para cadastro de registros bibliográficos, enquanto segunda registra exemplares. O fato é que no Biblivre 5 é possível cadastrar registros bibliográficos sem exemplares e obras que tenham mais de um exemplar. Isso significa que a contagem de exemplares (48) pode ser diferente da contagem de registros bibliográficos (76).

Me diz se você ainda tiver alguma dúvida.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”