Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Forum para usuários do Biblivre 5
Denisep
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2018, 15:46

Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Mensagem por Denisep » 09 Jan 2019, 13:59

Olá. boa tarde,
Poderia me esclarecer uma duvida? No relatório de sumário do catálogo - ordenar por classificação CDD, aparece no inicio da lista primeiro uma relação com dados em branco somente indicando Qtdd. exemplares 0, depois segue a lista com todos os dados de cdd,título,autor,ISBN, editora,ano e edição,qtdd. exemplares 1, ou 2, ou 3, etc. correspondendo corretamente a lista de livros catalogados. Não altera em nada o conteúdo já catalogado, mas gostaria de saber o porque. podem me ajudar?

Exemplo:
CDD Título Autor ISBN Editora Ano Edição Qtdd.Exemplares
0
0
0
0
0
0
133 Cura Espiritual Durou, Patrick 850104882-2 Record 1996 2ªed. 1
...

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Mensagem por cleydyr » 09 Jan 2019, 14:56

Olá, Denise. Tudo bem?

Você deve ter alguns registros bibliográficos em branco e sem exemplares na sua biblioteca. Como o Biblivre não exige nenhum campo de registro bibliográfico, esses registros são facilmente adicionados no sistema. Creio que seja o seu caso. Seria necessário um script de limpeza para achar cada um deles e deletar para eles deixarem de aparecer nos relatórios por enquanto.

Abraço.
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Denisep
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2018, 15:46

Re: Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Mensagem por Denisep » 10 Jan 2019, 13:41

Boa tarde,
Obrigado cleydir, Já me esclareceu o problema. Esse script de limpeza é fácil fazer ou é mais seguro um técnico.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Mensagem por cleydyr » 11 Jan 2019, 09:48

Olá, Denise!

Não tenho certeza da dificuldade de se fazer esse script. Um técnico provavelmente não vai saber fazer porque isso envolve conhecimento do banco de dados PostgreSQL e do próprio funcionamento interno do Biblivre. Posso analisar a tarefa de produzir o script e disponibilizar posteriormente aqui neste tópico.

Abraço e bom fim de semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Denisep
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Ago 2018, 15:46

Re: Exemplares 0 no Relatório de Catálogo

Mensagem por Denisep » 14 Jan 2019, 15:21

Ok, Obrigada. :D

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”