Cadastro Livros PDF

Forum para usuários do Biblivre 5
marciobertazi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2019, 21:14

Cadastro Livros PDF

Mensagem por marciobertazi » 14 Jan 2019, 21:16

Boa noite a todas/os! Tenho que cadastrar uma grande quantidade de livros em formato PDF. Alguém tem alguma rotina que tem utilizado?
Muito obrigado!
Grande abraço

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Cadastro Livros PDF

Mensagem por cleydyr » 14 Jan 2019, 21:28

Oi, @marciobertazi. Seja bem-vindo ao fórum!

Eu tenho um acervo de mais de mil ebooks, mas creio que o Biblivre não seja a solução mais adequada para fazer o gerenciamento desse acervo digital pessoal. Em vez disso, eu uso o Calibre, que é mais simples, leve e flexível para esse fim.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

marciobertazi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2019, 21:14

Re: Cadastro Livros PDF

Mensagem por marciobertazi » 15 Jan 2019, 08:53

Bom dia @cleydyr, obrigado pela rápida resposta e atenção. Eu não havia pensado no Calibre ainda, pode ser que dê certo mesmo.
Como eu passei toda a minha coleção de livros físicos pro Biblivre, também pensei em colocar os digitais, pra ficar tudo no mesmo lugar e ser mais fácil de pesquisar. Eu havia pensado em catalogá-los como "arquivo de computador", seguindo o tipo de material do Biblivre, mas não sei se é a melhor opção. Como não encontrei opções de cadastro de e-book (mesmo olhando alguns tutorais por aí), resolvi postar.
Você acha que daria certo?
Um abraço e muito obrigado!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Cadastro Livros PDF

Mensagem por cleydyr » 15 Jan 2019, 11:20

Essa questão eu vou ter que deixar para os universitários de biblioteconomia. :D Creio que dará certo, mas os detalhes de como seria a melhor forma eu não tenho informação suficiente para te passar.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

marciobertazi
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jan 2019, 21:14

Re: Cadastro Livros PDF

Mensagem por marciobertazi » 15 Jan 2019, 15:21

Muito obrigado @cleydyr!
Grande abraço

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”