Acesso ao Biblivre 5.0 - Catalogação, aquisição, administração

Forum para usuários do Biblivre 5
aloliveira
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Set 2012, 10:33

Acesso ao Biblivre 5.0 - Catalogação, aquisição, administração

Mensagem por aloliveira » 05 Jan 2021, 10:11

Bom dia ... estou precisando muito ajuda para conseguir acessar o biblivre 5.

So consigo chegar ate a tela copiada abaixo (anexo)... Preciso entrar em catalogação, aquisição etc.. Sou administradora da Biblioteca, mas tem mais de um ano que não faço catalogação (se trata de um biblioteca particular que demora chegar livros para catalogar)..

Segue anexo com imagem da minha dificuldade em acessar.

POR FAVOR... ME AJUDEM, preciso iniciar a catalogação e não sei o que fazer....
Anexos
ACESSO BIBLIVRE 5.pdf
Nao consigo acessar os campos. do biblivre 5
(527.47 KiB) Baixado 156 vezes

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Acesso ao Biblivre 5.0 - Catalogação, aquisição, administração

Mensagem por cleydyr » 05 Jan 2021, 11:51

Oi, Ana.

No seu caso, parece que o usuário aloloveira não tem as permissões para executar as ações. Você precisa 1) logar como o administrador do Biblivre (com o usuário admin); e 2) conceder permissões para o seu usuário para executar as ações necessárias.

O usuário admin por padrão tem a senha abracadabra, mas provavelmente mudaram a senha no seu ambiente. Se você não lembrar da senha, por favor, consulte este tópico para redefinir a senha do usuário admin como abracadabra novamente.

Para conceder permissões para o usuário, é necessário seguir as instruções seguintes passo-a-passo
  1. entrar como o usuário admin;
  2. ir no menu Administração > Logins e Permissões;
  3. pesquisar pelo nome do usuário;
  4. clicar em "Selecionar usuário" ao lado do usuário desejado dentre os resultados da pesquisa;
  5. na caixa de seleção Funcionário escolha a opção Funcionário (em vez de Leitor) caso não esteja selecionada;
  6. marque as permissões desejadas para o usuário;
  7. clique em Salvar.
Após isso o usuário deverá ter as permissões concedidas. Encerre a sessão com o usuário admin, entre com seu usuário e verifique se os menus aparecem.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”