Arquivos digitais

Forum para usuários do Biblivre 5
Ester
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2020, 10:53

Arquivos digitais

Mensagem por Ester » 01 Abr 2022, 16:11

Boa tarde,

Tenho um problema e uma dúvida:

Problema: ao instalar o Biblivre 5 e fazer o backup da base de dados (Biblivre 3), não aparece nenhuma imagem dos arquivos digitais que tinha antes.

Dúvida: ao inserir novo exemplar do mesmo registro, automaticamente, deveria aparecer como ex. 2? Estou tendo de colocar essa informação manual.

Grata desde já,
Ester

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Arquivos digitais

Mensagem por cleydyr » 01 Abr 2022, 16:35

Olá, Ester

O ex. 1, ex. 2, etc. são valores preenchidos automaticamente pelo Biblivre somente quando se cadastra um novo registro com exemplares criados em lote (seção Exemplares automáticos no fundo da tela de novo registro). O preenchimento automático não ocorre quando se criam os exemplares manualmente para um registro já existente.

Você pode adicionar essa informação no campo 090 subcampo $d do formulário de exemplares.

Quanto ao problema das mídias digitais, você pode compartilhar o seu backup por este link para eu fazer um teste e tentar identificar o problema. Além disso, seria interessante você indicar na sua resposta a este tópico um arquivo digital você cuja falta você está notando.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Ester
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2020, 10:53

Re: Arquivos digitais

Mensagem por Ester » 04 Abr 2022, 15:51

Oi Cleydyr,

Na verdade, nenhum arquivo digital está aparecendo...

Aparece a mensagem que mandei como anexo.
Anexos
Sem título.jpg

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Arquivos digitais

Mensagem por cleydyr » 07 Abr 2022, 16:27

Oi, Ester.

Eu vejo que o endereço do Biblivre que você está utilizando tem /Biblivre4. O esperado é que tivesse /Biblivre5. Seguem algumas perguntas:
  1. Você colocou manualmente o /Biblivre4 no endereço?
  2. Que endereço você utiliza para acessar a tela inicial do Biblivre?
  3. Você usa algum atalho para acessar o Biblivre?
  4. Se você substituir o localhost/Biblivre4 por localhost:8080/Biblivre5 a navegação e a visualização das mídias digitais funcionam normalmente?
Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Fórum Biblivre 5”