Restauração do formulário de catalogação

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 15 Mai 2018, 17:06

Oi, @wagnomo.

Eu revisei o script e encontrei o que tinha de errado na sintaxe e corrigi. Além disso, desta vez, eu testei na minha própria máquina. Atualizei o link do script no meu post anterior.

Pode tentar novamente?

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 07 Jun 2018, 11:24

Bom dia amigo Cleydyr, fiquei ausente nesse período por isso não o respondi, seguindo os passos ainda não consegui restaurar o formulário de catalogação, ele continua exatamente como modifiquei, será que estou seguindo algum passo errado? aperto no botão com formato de Play para rodar o script, ele roda e no final quando fecho me pergunta se quero "salvar configurações" se digo que sim ele me abre uma janela pedindo para que eu nomeie e salve o arquivo, vendo seu video nao vi voce fazendo isso, e imagino que somente de rodar o script ja deveria estar funcionando não? é nescessário salvar este arquivo em algum lugar? como pode perceber eu não entendo nada de sql, ou oq é aquele pgadmin III... isso está me dificultando muito pois entrou uma pessoa nova aqui no serviço, e temos livros novos para a catalogação, mas como fazer se o formulário esta incompleto e dados como "editora" "data" "edição" entre muitos outros, foram apagadas do formulário, não consigo restaurar esses campos manualmente pois é muito complexo e trabalhoso, era um número muito grande de dados.

quando executo o código a resposta do log e essa "Query returned successfully: 0 rows affected, 359 ms execution time."
me parece uma mensagem de êxito mas quando entro para fazer a catalogação é assim que esta o formulário, do jeito que deixei

Imagem: https://ibb.co/iY4G58

Imagem

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 08 Jun 2018, 17:41

Oi, @wagnomo.

Uma vez que você executa o script e ele não dá erro, os dados já ficam lá no banco de dados. Nos meus testes aqui, eu vi que o talvez o Biblivre 5 "engasgue" precise de um "empurrãozinho" pra funcionar. Então vamos dar esse empurrãozinho.

Primeiro de tudo: faça um backup dos dados do Biblivre 5.

Em seguida, vá na Personalização de Formulário Catalográfico e remova (isso mesmo remova) um dos campos do Formulário de Registro Catalográfico.

Por último, repita o processo para executar o SQL no PG Admin.

Ao voltar na tela de restauração do formulário catalográfico, os campos devem estar restaurados.

Avisa pra a gente se funcionou, ok?

Abraço e bom fim de semana!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

wagnomo
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Abr 2018, 17:12

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por wagnomo » 13 Jun 2018, 14:23

Deu certo Cleydyr, muito obrigado pela paciencia e ajuda!!!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Restauração do formulário de catalogação

Mensagem por cleydyr » 14 Jun 2018, 10:24

De nada! Fico feliz port ter ajudado a comunidade. Obrigado por confirmar a solução como válida!

Vou fixar e trancar este tópico para futura referência. Caso alguém tenha mais dúvidas ou algum problema abra um tópico novo e referencie este aqui.

Abraço!
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Trancado

Voltar para “Downloads”