acesso link

deborahmoraes
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2021, 16:06

acesso link

Mensagem por deborahmoraes » 05 Abr 2021, 16:10

Olá
Gostaria de saber como os usuários/leitor tem acesso.
Como gero um link ou acesso para eles entrarem.

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: acesso link

Mensagem por cleydyr » 10 Abr 2021, 08:31

Olá, @deborahmoraes. Bem-vinda ao Fórum.

Os usuários têm acesso da mesma forma que os administradores têm acesso.

Se, por exemplo, o administrador só consegue ter acesso ao Biblivre para fazer a catalogação sentando na frente do computador da biblioteca que tem o Biblivre instalado e que não está conectado a uma rede, então os usuários só poderão acessar essa instância do Biblivre da mesma maneira: sentando na frente do computador.

Se você quer que os usuários tenham acesso do celular, do notebook remotamente, você vai precisar prover a infraestrutura para isso. Esta não é uma limitação do Biblivre, mas vale para qualquer aplicação que se comunique por meio do protocolo HTTP: a distância da máquina do usuário para a máquina onde está o programa é, literalmente, irrelevante, mas as máquinas têm que saber se localizar e se comunicar entre si, seja por uma rede local ou seja pela rede mundial de computadores (Internet).

Caso o link seja para acesso apenas pela sua rede local (por exemplo, computadores já disponíveis na sua biblioteca conectados em rede com o computador onde está o Biblivre), um técnico em redes deverá ajudar você com essa tarefa. Caso o link seja para acesso de qualquer lugar do mundo, recomendo procurar provedores especializados de hospedagem do Biblivre ou pedir ao seu técnico de redes e sistemas para hospedar o Biblivre em um servidor acessível pela Internet.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Acesso ao Biblivre”