Página 1 de 1
Chegar a página
Enviado: 30 Nov 2021, 15:26
por Marilza
Olá.
Não consigo acessar o biblivre da escola onde trabalho, aparece a mensagem "Hum... Não consigo chegar a esta página ". Já entrei em contato com a empresa que gerencia nossa rede de computadores e eles não conseguiram resolver. Alguém pode me auxiliar?
Obrigada
Re: Chegar a página
Enviado: 01 Dez 2021, 14:42
por wlucas
Boa tarde Marilza.
Teste básico que o fornecedor da hospedagem deve fazer é acessar o Biblivre5 localmente através da url
http://localhost/Biblivre5 ou
http://localhost:8080/Biblivre5, o biblivre5 terá que abrir lá pra quem for fazer o teste.
Passe essas 2 urls para eles e afim de saber se o Biblivre acessa localmente por quem tem acesso ao servidor.
Depois será necessário testar a url de acesso via web se esta respondendo.
Com isso você vai ter um idéia qual o problema.
Me passa a url que você acessa, pra eu testar.
Atenciosamente,
wlucas
Re: Chegar a página
Enviado: 13 Dez 2021, 15:00
por Marilza
Boa tarde!
Demorou um pouquinho, mas o técnico conseguiu reativar. Agora tenho outro problema: os backups mais recentes não estão abrindo. O último que ele encontrou está desatualizado. Tentei fazer um novo backup hoje mas também não abriu. A mensagem que aparece é: Adobe Acrobat Reader não pôde abrir 'Biblivre Backup 2021-12-13 15h01m25d Full (1).b5bz' porque não há suporte a esse tipo dw arquivo ou ele foi danificado (por exemplo, foi enviado como anexo de email e não foi decodificado corretamente).
Tem algima coisa que eu mesma possa fazer pra resolver esse problema?
Obrigada.
Re: Chegar a página
Enviado: 17 Dez 2021, 15:11
por wlucas
Boa tarde Marilza.
Os arquivos de extensão b5bz devem ser usados apenas pelo Biblivre, no caso você tentou abrir pelo leitor de pdf, Acrobat Reader.
Veja o vídeo que achei sobre o assunto, apesar de ser o Biblivre 4, a tela é a mesma:
https://www.youtube.com/watch?v=9M2512kiptY
Atenciosamente,
wlucas