Tipo de autor na autoridade / Campos já prontos

thiagozucarini
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2022, 19:43

Tipo de autor na autoridade / Campos já prontos

Mensagem por thiagozucarini » 24 Fev 2022, 19:58

Não estou conseguindo adicionar uma autoridade de termo tópico porque o biblivre só dá três opções, sendo que já adicionei os campos 150, 450 e 550 no MARC. Como proceder? O resumo catalográfico fica todo errado.

Imagem

Outra coisa, há alguma forma de duplicar um campo e fazer as alterações ou de puxar os campos já pré-prontos? É bem cansativo adicionar campo por campo.

Obrigado!

cleydyr
Administrador
Mensagens: 839
Registrado em: 19 Jul 2017, 19:43
Localização: Recife
Contato:

Re: Tipo de autor na autoridade / Campos já prontos

Mensagem por cleydyr » 27 Fev 2022, 10:01

Olá, Thiago. Seja bem-vindo ao Fórum.

Infelizmente, o Biblivre 5 está programado para apresentar apenas esses três opções mesmo: 100 (Pessoa), 110 (Entidade coletiva) e 111 (Evento). Para adicionar a opção 150 e outras é necessário personalizar o Biblivre a nível de código.

Registrei essa melhoria no meu repositório e talvez no futuro ela seja implementada, mas, como eu sou um desenvolvedor voluntário, não posso te dar previsão de quando isso seja implementado e lançado.

Sobre a duplicação de campos ou utilizar modelos de campo pré-preenchidos, essa funcionalidade não está presente no Biblivre 5. Eu registrei a sugestão de duplicar campos no meu repositório assim como a de copiar campos existentes. A funcionalidade de autocompletar deveria suprir uma parte dessa sua necessidade, mas no momento ela é limitada a alguns subcampos de certos campos.

Abraço
Github
Medium
biblivre.cloud: sua biblioteca online sempre estável, a partir de qualquer lugar

Responder

Voltar para “Recursos do Biblivre”