Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 18 Out 2024, 16:07

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de solicitar a sincronização dos Tombos Patrimoniais e dos Números de Registro do nosso acervo. Conforme analisado, creio que o problema de assincronia se iniciou no registro de número 486 (O livro de registro 486 é "Bestiário", de Julio Cortázar, porém o tombo patrimonial Bib.2024.486, ao ser pesquisado, mostra o livro "Fator Jesus", de Edwin Corley). Além disso, ressalto que os registros de número 1 e o de número 1167 foram excluídos.

Segue em anexo o último backup completo, realizado hoje, 18 de outubro de 2024. Aguardo retorno e me coloco à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,
Bruno :)
Atenciosamente,

Bruno :)

wlucas
Administrador
Mensagens: 2570
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por wlucas » 21 Out 2024, 15:05

Bruno Boa tarde.

Me desculpe, não tive tempo de ver seu pedido no final de semana.

Na sua base o problema começa no registro de exemplares 1, depois no 1164 e chega ao final com diferença de 6 registros, onde o último deveria ser 1275 , atualmente é 1281.

Para fazer a sincronização você tem que ter em mente, se houver etiquetas impressas, algumas ou todas serão perdidas.

Se começar a ordenar do registro um, todos exemplares seguintes terão sua ordem realianhada.

Como é o ritmo de funcionamento da sua bibloteca, para saber qual dia você poderia parar o servidor para fazer a restauração ?
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 21 Out 2024, 15:17

Boa tarde Lucas, tudo bem?

Não, não há nenhuma etiqueta impressa, nossas etiquetas são feitas de forma manual, sem relação com o Biblivre. Então, nesse caso, não haveriam problemas.

O ritmo de funcionamento é bem tranquilo, porém nas sextas-feiras o movimento é ainda menor. Sendo assim, creio que seria o melhor dia para fazer a restauração. Mas, dependendo do tempo necessário para a realização da restauração, talvez não precisemos esperar até sexta. Sabe me informar o tempo aproximado necessário?
Atenciosamente,

Bruno :)

wlucas
Administrador
Mensagens: 2570
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por wlucas » 21 Out 2024, 16:10

Boa tarde Bruno.

Então você poderia mandar uma nova base atualizada na próxima sexta-feira (25/10) e restaurá-la no sábado ou segunda de manhã, antes da abertura da biblioteca, pois a restauração deve conter a última movimentação da biblioteca, por exemplo a base que você enviou sexta dia 18/10, não serve para restaurar no próximo sábado por não conter a movimentação da biblioteca de 21 a 25/10, entende ?

O processo de restauração pelo tamanho da sua base é rápido, no máximo 10 minutos.

Onde fica o Biblivre é ambiente Windows ou Lunix ?
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 21 Out 2024, 16:25

Boa tarde!

Ah sim, entendi. Então, nesse caso, posso continuar normalmente o trabalho de cadastramento de exemplares até sexta (25/10), e, ao fim do expediente, faço uma postagem nesse tópico com o backup mais recente anexado, correto?

E que ótimo! Pensei que fosse mais trabalhoso.

Aqui na biblioteca utilizamos o Windows.
Atenciosamente,

Bruno :)

wlucas
Administrador
Mensagens: 2570
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por wlucas » 21 Out 2024, 17:13

Boa noite Bruno.
E que ótimo! Pensei que fosse mais trabalhoso.
Trabalhoso vai ser a minha parte :shock:
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 22 Out 2024, 08:23

Bom dia!

Hahaha, perdão, interpretei errado. :?

Sendo assim, continuarei normalmente o cadastramento até sexta-feira.
Desde já, agradeço pela grande ajuda. Tenha uma ótima semana!
Atenciosamente,

Bruno :)

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 25 Out 2024, 15:25

wlucas escreveu:
21 Out 2024, 16:10
Boa tarde Bruno.

Então você poderia mandar uma nova base atualizada na próxima sexta-feira (25/10) e restaurá-la no sábado ou segunda de manhã, antes da abertura da biblioteca, pois a restauração deve conter a última movimentação da biblioteca, por exemplo a base que você enviou sexta dia 18/10, não serve para restaurar no próximo sábado por não conter a movimentação da biblioteca de 21 a 25/10, entende ?

O processo de restauração pelo tamanho da sua base é rápido, no máximo 10 minutos.

Onde fica o Biblivre é ambiente Windows ou Lunix ?

Boa tarde Lucas, tudo bem?

Segue em anexo o último backup realizado, conforme combinado.
Atenciosamente,

Bruno :)

wlucas
Administrador
Mensagens: 2570
Registrado em: 30 Abr 2011, 10:38

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por wlucas » 27 Out 2024, 21:22

Boa noite Bruno.

Fiz a ordenação usando um programa que escrevi em 2015, portanto, o programa não contemplava Autoridades. Peço que dê uma verificada para saber se Autoridades foi afetada, visto que os números de registros de obras e exemplares mudaram.

Faça um verificação geral antes de começar a catalogar e fazer empréstimos.

As senhas não foram modificadas.
Atenciosamente,

wlucas :ugeek:

bruno.biblivre2024
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2024, 10:27

Re: Solicitação de sincronização de Tombo Patrimonial e Número de Registro

Mensagem por bruno.biblivre2024 » 29 Out 2024, 09:02

Bom dia Lucas!

Muito obrigado pela ajuda! Deu tudo certo e agora podemos realizar empréstimos normalmente. E não, as autoridades não sofreram alteração alguma, está tudo em ordem. ;)

A partir de agora ficarei mais atento aos mínimos detalhes para que isso não ocorra novamente.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Tenha uma ótima semana.
Atenciosamente,

Bruno :)

Responder

Voltar para “Sincronização de exemplar com tombo patrimonial”