Bom dia pessoal!
Não estou conseguindo renovar.
Quando estou no menu CIRCULAÇÃO\ EMPRÉSTIMOS, digito o tombo patrimonial e mando buscar. Após localizar o livro, quando clico em RENOVAR, o número de tombo que digitei desaparece e em seu lugar ficam os 2 últimos dígitos do código de barras. No mesmo momento o sistema informa: "Nenhum exemplar foi encontrado com este tombo patrimonial".
Já tentei digitar somente o código de barras e acontece a mesma coisa.
Como medida paliativa estou devolvendo e emprestando novamente.
Há alguma solução para esse erro?
Segue meus dados:
Microsoft Winsdows XP
Profesional
Versão 2002
Service pack 3
Biblivre 3.0 / GoogleChrome
Abraço,
Rodrigo Almeida
Erro ao renovar empréstimo
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 04 Out 2012, 18:36
-
- Mensagens: 259
- Registrado em: 30 Jun 2010, 21:56
- Localização: Niterói, RJ
Re: Erro ao renovar empréstimo
Experimente selecionar o botão RENOVAR exibido a direita da obra em questão na relação Obra emprestadas a este leitor. A data limite para devolução será atualizada.
Usando a versão 3.0.20 e o menu CIRCULAÇÃO\ EMPRÉSTIMO, após digitar o tombo patrimonial, buscar e localizar o exemplar, o programa verifica se o referido exemplar está emprestado.
Se ainda está emprestado, ou se não houve devolução registrada pelo programa, é exibida uma mensagem com fundo amarelo que diz:
Este exemplar já está emprestado
Emprestado para : xxxxx (que pode ser o próprio leitor selecionado)
Matrícula: X
Data do empréstimo: dd/mm/aaaa
Título: xxxxxx /
Autor: xxxxx, xxxxxx
Tombo Patrimonial: [prefixo.ano.sequência]
Nesta mensagem de fundo amarelo, são exibidos, a direita dois botões: Devolver e Renovar Se este botão RENOVAR for selecionado, o programa exibirá a mensagem: "Nenhum exemplar foi encontrado com este tombo patrimonial", o número de tombo digitado desaparece e em seu lugar ficam os 2 últimos dígitos do código de barras.
Isto acontece, porque a devolução ou a renovação ainda não foi processada pelo programa para os itens relacionados em Obra emprestadas a este leitor.
Usando a versão 3.0.20 e o menu CIRCULAÇÃO\ EMPRÉSTIMO, após digitar o tombo patrimonial, buscar e localizar o exemplar, o programa verifica se o referido exemplar está emprestado.
Se ainda está emprestado, ou se não houve devolução registrada pelo programa, é exibida uma mensagem com fundo amarelo que diz:
Este exemplar já está emprestado
Emprestado para : xxxxx (que pode ser o próprio leitor selecionado)
Matrícula: X
Data do empréstimo: dd/mm/aaaa
Título: xxxxxx /
Autor: xxxxx, xxxxxx
Tombo Patrimonial: [prefixo.ano.sequência]
Nesta mensagem de fundo amarelo, são exibidos, a direita dois botões: Devolver e Renovar Se este botão RENOVAR for selecionado, o programa exibirá a mensagem: "Nenhum exemplar foi encontrado com este tombo patrimonial", o número de tombo digitado desaparece e em seu lugar ficam os 2 últimos dígitos do código de barras.
Isto acontece, porque a devolução ou a renovação ainda não foi processada pelo programa para os itens relacionados em Obra emprestadas a este leitor.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 04 Out 2012, 18:36
Re: Erro ao renovar empréstimo
Olá CSouza!
É isso mesmo.
Quando seleciono primeiro o leitor depois renovo as "Obras emprestadas a este leitor", consigo renovar normalmente.
Não estava conseguindo renovar porque não tinha nenhum leitor selecionado.
Obrigado!
Abraço,
Rodrigo Almeida
É isso mesmo.
Quando seleciono primeiro o leitor depois renovo as "Obras emprestadas a este leitor", consigo renovar normalmente.
Não estava conseguindo renovar porque não tinha nenhum leitor selecionado.
Obrigado!
Abraço,
Rodrigo Almeida