BIBLIVRE EM FOCO




Biblivre contribui para o aumento do número de empréstimos na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) - SECULT,SE
Segundo dados da Secretaria de Cultura (Secult) do Governo de Sergipe, o ano de 2011 foi muito positivo na política de incentivo ao Livro, Leitura e Literatura, especialmente, pela modernização do acervo e do acesso aos livros. Através da implantação do programa Biblioteca Livre (Biblivre), os usuário encontram os livros mais rápidamente e, em consequencia, houve um aumento do número de empréstimos. Leia +.

Academia Brasileira de Literatura de Cordel cataloga, através do Programa BIBLIVRE, 6.000 títulos que compõem o acervo de folhetos.
Contemplada na Categoria "MODERNIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE MUSEUS E CENTROS DE MEMÓRIA", da Superintendência de Museus da Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, a ABLC inventariou, registrou, catalogou, higienizou e difundiu acervo de folhetos de cordel. Este acervo encontra-se disponível para pesquisa em Base de Dados BIBLIVRE, no espaço de pesquisa da instituição. Leia +.

Biblivre instalado na Biblioteca Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes
Biblivre agiliza o processo de empréstimo na Biblioteca Municipal Doutor Sócrates Bezerra de Menezes, Formiga, MG e auxilia na promoção da leitura. Leia +.



Mais Nóticias

QUEM USA



Casos de uso

O BIBLIVRE vem sendo utilizado por mais de 2 mil bibliotecas no Brasil e em países ou acervos lusófonos. Veja em Quem Usa, na página oficial do programa, aqueles que solicitaram o cadastramento como usuários ou tem o programa instalado.

14/01/2012 | Na Mídia

A Cidade, Icapuí-CE

A Universidade e as Bibliotecas Comunitárias: a experiência da UFPE no Recife

06/12/2011 | Na Mídia

A experiência da UFPE no Recife



Leia Mais

Em construção